O começo do recomeço: Parque das Ruínas

DSC05335

Já parou pra pensar em quantos lugares legais existem no mundo? E qual seria o critério para escolha de seu lugar preferido? Eu sempre me faço essa pergunta e sendo uma daquelas típicas pessoas confusas, acabo num mar de dúvidas.

Lá pro final de junho levei meus pais ao Parque das Ruínas. Pra quem não conhece, esse parque fica localizado no alto de Santa Teresa, na Rua Murtinho Nobre, 169. Nesse parque ocorrem diversos eventos culturais, desde teatros até exposições, incluindo circo, eventos musicais e de dança. Alguns eventos, como o teatro, tem custo, porém a entrada no parque em si é franca e olha, só digo uma coisa: Que vista!

Este está na minha lista de lugares aqui do Estado que tenho vontade de conhecer e/ou fotografar. Claro que minha lista está num tipo de construção a longo prazo, mas isso é assunto pra mais tarde. Então, fui fotografar as famosas ruínas e sua vista privilegiada do Centro e da Baía de Guanabara e posso afirmar com segurança que o lugar é maravilhoso e a vista é de uma graciosidade que me faltam até palavras. Eu só posso lhes adiantar que me emocionei de verdade. Claro que não é novidade que tenho um emocional meio bambo, mas olha: Que vista!! Mas eu tenho certeza que vocês vão me apoiar nessa opinião após verem essas fotos que selecionei.

DSC05269 DSC05288 DSC05360 DSC05354 DSC05338DSC05293 DSC05273 DSC05280 DSC05281 DSC05285

Que lugar sensacional! Virou o meu preferido depois desse dia. Pelo menos por enquanto :) Eu postei mais algumas fotos do dia lá no meu flickr, incluindo fotos de algumas casas e lugares de Sta. Teresa. Ô, lugar lindo!

Espero que vocês tenham gostado como eu gostei de ter ido conhecer o Parque. E se você tiver um tempinho, vai lá também, prometo que não vai se arrepender :)  E aí, qual o seu lugar preferido? Beijos e até a próxima.

4 pensamentos sobre “O começo do recomeço: Parque das Ruínas

Deixe um comentário

